"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

RECONTAGEM DE VOTOS E AUDITORIA

ELEITORES DE AÉCIO NEVES CONTINUAM MOBILIZADOS. PETIÇÃO ONLINE QUE SERÁ ENCAMINHADA AO SENADOR EXIGE RECONTAGEM DOS VOTOS.
A conclusão da eleição presidencial no Brasil no último domingo não desmobilizou os mais de 50 milhões de eleitores do candidato oposicionista, senador Aécio Neves. Isto se pode notar por meio das redes sociais onde os eleitores se manifestam noite e dia alegando que houve fraude.
Tanto é que já há uma petição online no site CitzenGo, instando o senador Aécio Neves a solicitar uma recontagem dos votos.
A solicitação dos peticionários que será encaminhada logo que alcance 5 mil assinaturas (nesta madrugada já contava com 2.648 assinaturas) tem o seguinte teor:
 

Para assinar a petição clique AQUI
 
Caro Senador: Cerca de metade do eleitorado brasileiro está frustrado e escandalizado com o resultado duvidoso dessa eleição. E agora? O Senhor e o PSDB vão aceitar passivamente o resultado dessa eleição, quando há fortes indícios de que tenham sido fraudadas? Os 50 milhões de eleitores que o apoiaram estão esperando alguma atitude sua e do PSDB.
 
Fizemos a nossa parte, atuamos intensamente nas redes sociais, fomos as ruas, vestimos azul, nos expusemos, investimos nosso tempo e energia, gritamos, agitamos bandeiras e o apoiamos de todas as formas. Agora é preciso lutar na justiça e no congresso: exigir a recontagem dos votos e uma auditoria completa do processo eleitoral eletrônico.
 
Caso o TSE declare que a recontagem e a auditoria não são possíveis cabe impugnar a eleição e pedir sua anulação com convocação de novo pleito, que deverá ser realizado com um sistema mais transparente, mais confiável, que permita acompanhamento público em todas as etapas e que permita recontagem de votos e auditoria.
 
Temos de mobilizar as instituições enquanto elas não estão totalmente aparelhadas. Logo poderá ser tarde demais! Com disse Olavo de Carvalho: "Aceitar o resultado de uma eleição, sabendo que é fraudulento, é cair ainda mais baixo do que o próprio autor da fraude". No seu discurso pós eleição o Senhor disse que já cumpriu sua missão. No entender de seus eleitores o Senhor cumpriu apenas a primeira parte.
O Senhor foi um grande lutador e o admiramos por isso. Mas, irá perder todo nosso respeito e admiração se deixar o trabalho pela metade. Se fosse para não ir até o fim nem deveria ter se candidatado e alimentado a esperança do povo brasileiro por um país melhor com governo decente e honrado.
 
Nós eleitores estamos nos organizando de todas as formas e vamos continuar cobrando uma atitude. Não podemos ver avançar esse projeto bolivariano de poder totalitário, que conduzirá o Brasil à mesma situação em que se encontra a Venezuela, e ficarmos assistindo a tudo de braços cruzados. O Senhor nos prometeu, e prometeu para aquela eleitora indecisa olhando nos seus olhos "Vamos tirar o PT do governo". 
 
Queremos o cumprimento da promessa. Milhares, talvez milhões, de eleitores estão se mobilizando através das redes sociais, enviando petições, programando manifestações públicas e eventos. Nossa mobilização vai continuar.
E contamos com o seu apoio. Sem uma liderança forte nossas reivindicações e manifestações cairão no vazio e serão facilmente reprimidas e dispersadas.
 
ESPERAMOS QUE O SENHOR ESTEJA DO NOSSO LADO E NOS LIDERANDO! O SENHOR TEM UM EXÉRCITO DE 50 MILHÕES DE SOLDADOS ESPERANDO POR SUAS ORDENS PARA UMA AÇÃO CÍVICA E PACÍFICA EM DEFESA DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS. POR FAVOR, NÃO NOS ABANDONE!
 
28 de outubro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário