"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

AÉCIO NEVES SE COMPORTOU NO DEBATE DE FORMA DIGNA E HONRADA


Podia lembrar a está senhora sobre suas fotos indecentes, não o fez, devido à sua superioridade em classe e educação..

 
Dilma Rousseff é primária e carrega uma fonte de caipirismo que abastece sua visão de mundo. Comporta-se como aquela menina que sai da terrinha e ao chegar na cidade grande se lambuza de tantas novidades. Dilma presidente observa o que se passa ao redor do mundo a partir do Arrudas, ribeirão que corta Belo Horizonte, sua cidade natal. Em Davos pouco fez pelo País que representou, pois nada do que disse em seu discurso merece mais do que cinco minutos de atenção.
Investidores internacionais, que já percebiam a fragilidade da política econômica brasileira, ficaram certos de que não existe a menor segurança em trazer seus dólares para essas bandas. O Brasil só não está pior do que a Argentina, mas pode chegar lá.
 

 
17 de outubro de 2014
movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário