"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

OUTRA MENTIRA DA DILMA: NÃO CONSTRUIU 427 ESCOLAS TÉCNICAS

 


 
Hoje, no Bom Dia, Brasil, Dilma Rousseff foi criticada sobre a baixa qualidade do ensino médio. Aí veio com esta frase: 

"Passamos de 3 milhões de universitários para 7 milhões. E 8 milhões no ensino técnico. Criamos 436 escolas técnicas no Brasil."

Mais uma mentira. E uma mentira das mais grossas. Pelo Sinopse da Educação Fundamental de 2012, publicação oficial do Ministério da Educação, existiam 427 escolas de ensino médio federais em todo o Brasil, oferecendo educação profissional. Com 105.228 matrículas. Uma média de 246 alunos por escola.
 
Pelo mesmo Censo oficial, em 2002, último ano de FHC, havia 135 escolas técnicas federais oferecendo ensino profissional. Com 72.249 matrículas. Uma média de 535 alunos por unidade.
 
Desta forma, o número de escolas citado por Dilma está superfaturado. Não criou 436 escolas técnicas. O PT criou 292 unidades, no máximo. E abriu escolas em qualquer lugar, onde não havia demanda, onde não havia necessidade, apenas por interesse político. Tanto é que a média de alunos por escola técnica desabou, mostrando toda a ineficiência do investimento.
 
A campanha da Dilma é  baseada em mentiras e a Imprensa, despreparada e desinformada, deixa por isso mesmo, prestando um tremendo desserviço ao país. A Oposição também é leniente. Não contrapõe, não desmente. E assim vai o Brasil para o fundo do poço. Lastimável!
 
Observação: se algum petista achar que pode comprovar a afirmação de Dilma, o blog publica. Citem as fontes oficiais. Fica o desafio!
 
23 de setembro de 2014
in coroneLeaks 

Nenhum comentário:

Postar um comentário