"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

IMPERDÍVEL! LOBÃO E DANILO GENTILI

HAGOUT DE LOBÃO E DANILO GENTILI DENUNCIA QUE A PERMANÊNCIA DO PT NO PODER LEVARÁ O BRASIL À MESMA SITUAÇÃO DA VENEZUELA. A CENSURA JÁ ESTÁ EM VIGOR.

https://www.youtube.com/watch?v=neFxQRIeSoE&feature=player_embedded&list=PLQoV6L2_L4v12hU2cbmCMM22DlsUaKkmE

Aqui a gravação do hangout (bate-papo via Youtube) de Lobão com o Danilo Gentili. Vale a pena ver. De forma descontraída e inteligente, Lobão e Danilo fazem uma análise nua e crua sobre o momento político brasileiro, principalmente quando se vive os últimos dias da campanha eleitoral que antecede a eleição de 5 de outubro próximo.

Vale destacar o momento em que Danilo Gentili revela como age a Justiça Eleitoral brandindo uma lei que na verdade subjuga e ameaça os veículos de comunicação. Na prática já está em vigor o tal "controle social da mídia", ou seja a regulação estatal de emissoras de rádio, televisão e jornal.

Danilo explica que as entrevistas com candidatos presidenciais estão sujeitas às regras rígidas da lei eleitoral com a ameaça, inclusive, de fechamento da emissora.

Em suma: essa campanha eleitoral é uma pantomima, uma picaretagem sob o comando dos psicopatas do PT e seus satélites.

Por tudo isso vale muito a pena ver este vídeo que contém informações que não são veiculadas pela grande mídia por pressão governamental ou então pela ação deliberada dos próprios jornalistas. Aliás, esse fato tenho denunciado seguidamente aqui no blog. E um exemplo disso é o fato de que um jornal do tamanho da Folha de S. Paulo, um dos mais importantes jornais brasileiros, contratou recentemente o chefe dos invasores de propriedades privadas em São Paulo como seu colunista semanal.

Todos os assuntos aventados por Lobão e Danilo Gentili são completamente pertinentes. Vale a pena ver o vídeo e refletir, antes que o Brasil se transforme totalmente num apêndice de Cuba, como ocorreu com a Venezuela, a Bolívia, o Equador e agora a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário