"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

CAI BEM UM CAMBURÃO...


 
30 de setembro de 2014
(recebido por email)
 
NOTA AO PÉ DA IMAGEM-TEXTO
 
Repito a imagem com a fala do arquiteto Oscar Niemayer não apenas pelo senso de humor, mas sobretudo pela realidade que reflete nos dias atuais da República. "Nunca antes nesse paiz" se viu tanta bandalheira, tanta corrupção, tanto cinismo no exercício da prática política.
Mais interessante ainda, quando petistas entoaram loas, orgulhosos de que tantos escândalos estivessem sendo expostos na mídia.
Não se dão conta de que ficaria impossível ocultar tantos desmandos que levaram o país ao buraco em que hoje se encontra. Fizeram disso, porém, o retrato da "justiça" petralha, um mérito do governo PT, como se estivessem punindo, por iniciativa própria, a "cumpanherada".
Das Estatais a Suprema Corte, completamente infiltradas, numa orgia de locupletação...
A pelegada rindo à toa...
E a vaca indo pro brejo!
O que me espanta é a inércia, a omissão da sociedade civil. O silêncio estarrecedor. A nação virou plateia de uma grande chanchada política. Projetos de interesse nacional, engavetados, a exceção de mordomias que rapidamente são votadas e aprovadas, principalmente quando se trata de estupendos aumentos de salários, sempre votados em causa própria, como o recente aumento do STF.
Centenas de anteprojetos empoeirados e nenhuma voz se levanta, com exceção dos solitários que ainda tentam impor limites aos desmandos, cobrar vergonha de um Congresso fisiológico, loteador e esquecido de que existe para o cumprimento de interesses públicos, e não privados.
E não obstante, o PT lidera as pesquisas... Que eleitorado é esse?!
m.americo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário