"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CONTRA A PAREDE

CPMI da Petrobras: deputado da oposição pedirá convocação e quebra de sigilos de empresários do ABC

ronan_mariapinto_01 Líder do PPS na Câmara dos Deputados, deputado Rubens Bueno (PR) anunciou que pedirá à CPMI da Petrobras a convocação dos empresários Ronan Maria Pinto, Oswaldo Rodrigues Filho e Enivaldo Quadrado, além da quebra do sigilo bancário do trio e das empresas Expresso Nova Santo André e Remar Agenciamento e Assessoria.

De acordo com reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, publicada no último sábado (23), a Polícia Federal apreendeu no escritório da contadora do doleiro Alberto Youssef, investigado pela CPMI, um contrato de empréstimo, no valor de R$ 6 milhões, celebrado entre a 2 S Participações Ltda., do empresário Marcos Valério, e a Expresso de Ronan.

“São fortes os indícios da ligação dos envolvidos no caso do Mensalão com o desvio de recursos da Petrobras que está sendo apurado pela CPMI”, disse Bueno, ao justificar os pedidos que serão protocolados na comissão nesta segunda-feira (25).

O doleiro Alberto Youssef está preso sob a acusação de comandar um bilionário esquema de corrupção envolvendo políticos, autoridades e contratos com a Petrobrás.

O parlamentar disse que o contrato encontrado pela PF em poder da contadora de Youssef, Meire Bonfim da Silva Poza, pode ser o elo entre o doleiro e Valério, operador do Mensalão do PT. “É um documento importante que poderá ajudar a CPMI comprovar a relação do PT com a corrupção, com o malfeito”, disse Bueno.

25 de agosto de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário