A DUPLA DE JOVENS EMPREENDEDORES DE FLORIANÓPOLIS CRIA MARCA INÉDITA: "VISTA DIREITA", A GRIFFE DOS LIBERAIS E CONSERVADORES.
Carlos Alexandre é designer, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, enquanto Daniel Peçanha cursou Administração na mesma universidade. Enquanto Carlos Alexandre é responsável pela criação das camisetas e também da logomarca e do site da empresa, Daniel se encarrega das intrincadas questões burocráticas e administrativas que envolvem qualquer empresa. Aliás, uma das estampas das camisetas postula mais liberdade e menos interferência estatal!
Facsímile do site da loja virtual de Vista Direita. Aproveite e clique aqui para entrar loja virtual e aqui para curtir no Facebook |
Daniel Peçanha e Carlos Alexandre, dois jovens de Florianópolis, resolveram colocar em prática uma ideia que vinham acalentando há muito tempo e faz alguns dias que a colocaram em prática. Trata-se de uma iniciativa que une o empreendedorismo a um ideal político e assim nasceu “Vista Direita”, uma griffe de camisetas que destaca os ideais liberais conservadores, fazendo um contraponto à deletéria estamparia que exalta figuras de criminosos como Che Guevara e Fidel Castro ou o criminoso emblema comunista com a foice e o martelo.
Já as camisetas Vista Direita, exibem estampas num estilo clean, bem leve e de refinado bom gosto, veiculando as ideias de intelectuais conservadores como Von Mises, Hayek, Friedman entre outros.
https://www.youtube.com/watch?v=GLuFetTsJMc&feature=player_embedded
Já as camisetas Vista Direita, exibem estampas num estilo clean, bem leve e de refinado bom gosto, veiculando as ideias de intelectuais conservadores como Von Mises, Hayek, Friedman entre outros.
https://www.youtube.com/watch?v=GLuFetTsJMc&feature=player_embedded
Carlos Alexandre é designer, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, enquanto Daniel Peçanha cursou Administração na mesma universidade. Enquanto Carlos Alexandre é responsável pela criação das camisetas e também da logomarca e do site da empresa, Daniel se encarrega das intrincadas questões burocráticas e administrativas que envolvem qualquer empresa. Aliás, uma das estampas das camisetas postula mais liberdade e menos interferência estatal!
Tanto Carlos Alexandre como Daniel partiram da seguinte indagação: por que só existem roupas e adereços esquerdistas? Este foi o mote que os levou à criação da marca Vista Direita.
Tratava-se, portanto de criar uma oportunidade para que liberais e conservadores pudessem expressar também suas visões de mundo e preferências políticas, mas com elegância e bom gosto.
Tratava-se, portanto de criar uma oportunidade para que liberais e conservadores pudessem expressar também suas visões de mundo e preferências políticas, mas com elegância e bom gosto.
De fato, o site de Vista Direita, que é a porta de entrada para compras dos produtos, tem um design leve, limpo e cores discretas sinalizando que os produtos visam atingir um público mais exigente e que procura a qualidade e bom gosto.
Nessa fase inaugural Vista Direita oferece uma variada gama de camisetas 100% algodão de alta qualidade e fino acabamento. Mas a ideia da empresa é ir aos poucos diversificando as opções com outros produtos sempre com motivos filosóficos e políticos situados à direita do espectro político-ideológico, conforme salientam Alexandre e Daniel.
Deve-se assinalar que o surgimento de Vista Direita reflete, em boa medida, um acontecimento que é inédito na história do Brasil e da própria América Latina, ou seja, o crescimento da direita democrática contrapondo-se à farra do esquerdismo delirante. Por isto mesmo, Vista Direita não deixa de ser um belo “case” de marketing, mormente pela sua singularidade.
Clique aqui para visitar a loja virtual de Vista Direita, escolha os seus modelos preferidos e mostre que a livre expressão não é propriedade privada dos esquerdistas. Há quem pense diferente? Ora, é claro que há.
Os empresários Daniel Peçanha e Carlos Alexandre. No meio este modesto escriba mostrando uma das camisetas da griffe 'Vista Direita'. |
13 de maio de 2014
in aluizio amorim
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