"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de março de 2014

CONSPIRAÇÃO NO HOSPÍCIO

“Eles vieram aqui de prato feito, já com a opinião formada. E o Aécio está falando que já era esperada essa redução da nota do Brasil. É muito estranha essa coincidência do discurso”.

Paulo Bernardo, sugerindo que a redução da nota de crédito do Brasil pela S&P, que o mundo já esperava desde junho do ano passado, quando a perspectiva negativa foi antecipada pela própria agência, faz parte de uma conspiração arquitetada por Aécio Neves, Eduardo Campos e, claro, Fernando Henrique Cardoso.

27 de março de 2014
in Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário