Que sabor terá um gozo material, muitas vezes supérfluo e até efêmero, conquistado a custa do sacrifício de nossos irmãos?
Grande e corajosa colocação, feita aqui por Nélio Jacob, ao destacar que o grande problema é que todos querem enriquecer.
Eu, cada vez mais, acredito que esses meros setenta anos que vivemos, em média, não passam de uma fração de segundo em nossa existência; talvez sejam nada dentro da eternidade a que pertencemos.
É fundamental coibir a imoralidade que se alastra na política, sim. Mas, tão importante quanto a investigação e a punição dessas práticas imorais e ilegais, é o esforço para se construir uma consciência geral sobre o quanto execráveis são tais condutas e o quanto isso faz sofrer pessoas inocentes.
Caros amigos, penso que vocês, que aqui fazem tão relevantes comentários, notoriamente pessoas de bem, inconformadas com tanta injustiça e covardia, possuem preciosa ferramenta para formar uma opinião pública, não contra quem quer que seja, mas no sentido de que não há caminho para a felicidade plena, se não o do bem – obrigação de todos.
24 de dezembro de 2013
Carlos Wolf
Nenhum comentário:
Postar um comentário