"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CAMPOS PARA MARINA: FALA COM A MINHA MÃO


 
Enquanto Marina Silva  fala que a Rede, a Rede, porque a Rede, sem ter mais rede nenhuma, Eduardo Campos faz exatamente o contrário do que ela sonha e deseja. Por exemplo:
Marina Silva quer que, antes de fazer alianças, o PSB tenha um programa de governo.
 
"Geralmente, as pessoas pensam nas alianças eleitorais e depois decidem o que vão fazer se, por ventura, chegarem a ganhar [a eleição]. Nós queremos fazer exatamente o contrário", afirmou ontem, em reunião entre os dois grupos.
 
Enquanto fazia mais uma reunião protocolar com os marineros malucos e sonháticos, Campos não saía do telefone costurando apoios. Aliás, dali saiu direto para um encontro em Porto Alegre, com o PPS gaúcho.
Marina continua falando sem parar. Falando com a mão do Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário