"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

'SE ESTÁ ARMADO, METE FOGO NELE' - DIZ BOLSONARO


“Se encontrar portando arma de forma ostensiva […] o sniper pode atirar que vai ser condecorado”, disse Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, rebateu as críticas ao projeto de lei enviado ao Congresso Nacional para tentar ampliar a excludente de ilicitude em situações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Durante transmissão ao vivo no Facebook, nesta quinta-feira (28), Bolsonaro afirmou que a intenção é garantir que as forças de segurança possam conter a violência em locais que estão em situação de emergência:

“Se está armado, mete fogo nele. […] Se encontrar portando arma de forma ostensiva ou ameaçando vítima com uma arma na cabeça, o sniper pode atirar que vai ser condecorado.”

O chefe do Executivo lembrou que a GLO é instaurada quando um governo estadual pede ajuda das forças de segurança federais para restaurar a ordem em locais em que a violência saiu do controle.

Segundo o site Congresso em Foco, Bolsonaro disse que “seria uma irresponsabilidade assinar a GLO e dizer ‘vai lá’”:

“Se um governador e o presidente da República entendem que tem que mandar as forças de segurança para lá, esse pessoal está entrando em um ambiente onde praticamente o terrorismo está instalado. Esse pessoal queima ônibus, atenda contra a vida de inocente, atenta contra o patrimônio público e privado. E aí o pessoal tem que chegar lá com rosas? Soltando beijinho? Fazendo uma ação social para encarar terrorista? Não, cara! Tem que chegar, no meu entender, bem armado, bem equipado e restabelecer a ordem.”


29 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário