"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

BOLSONARO DIZ QUE VITÓRIA DE LACALLE POU NO URUGUAI FOI 'HISTÓRICA'




“Brasil e Uruguai cada vez mais serão grandes parceiros”, disse o presidente Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, telefonou, nesta quinta-feira (28), para o novo mandatário do Uruguai, o senador de centro-direita Luis Lacalle Pou, para lhe desejar sucesso.

Em mensagem no Twitter, Bolsonaro disse que parabenizou Lacalle Pou por telefone “pela sua histórica vitória nas urnas”.

“Confirmei minha presença em sua posse e o mesmo também confirmou que brevemente nos visitará”, acrescentou o chefe do Executivo.

- Por telefone, parabenizei o Presidente eleito do Uruguai, Luis Lacalle Pou, pela sua histórica vitória nas urnas. Confirmei minha presença em sua posse e o mesmo também confirmou que brevemente nos visitará.

“Brasil e Uruguai cada vez mais serão grandes parceiros, na promoção da democracia e nas relações comerciais”, acrescentou Bolsonaro.

Bolsonaro já havia dito que pretendia assistir à posse de Lacalle Pou, no próximo dia 1º de março.

A atitude do presidente do Brasil contrasta com sua posição em relação à vitória do peronista Alberto Fernández na Argentina.

“Só se eu estiver morto, se não tiver morto irei à posse desse candidato que está na frente [Luis Lacalle Pou]. O outro, converso com ele. Ele não se manifestou como o da Argentina [Alberto Fernández] se manifestou”, disse Bolsonaro na segunda-feira (25), como noticiou a RENOVA.

29 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário