"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

CUBA E VENEZUELA INFILTRAM PROTESTOS NA AMÉRICA DO SUL - DIZ GUAIDÓ



“Temos fortes indícios de figuras infiltradas. Estamos investigando e há evidências”, disse Guaidó.

Juan Guaidó, presidente interino da Venezuela, acredita que haja infiltrados da ditadura de Nicolás Maduro nas manifestações recentes que sacodem países da América do Sul.

Guaidó também apontou a presença de agentes de Cuba nos protestos. O objetivo, segundo ele, seria desestabilizar governos neoliberais:

“Temos fortes indícios de figuras infiltradas. Estamos investigando e há evidências, ainda que as manifestações de cada país tenham sua natureza própria e origens distintas.”

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Guaidó acrescentou:

“Sabemos que a ditadura de Maduro está entregando ouro do arco mineiro venezuelano para financiar a guerrilha do ELN [Exército de Libertação Nacional] e para os dissidentes das Farc [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia].”


29 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário