"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

TEMER SOFRE DERROTA NO TRF EM CASO SOBRE REFORMA DA CASA DE FILHA



Lula não foi o único ex-presidente derrotado em um Tribunal Regional Federal nesta semana.

O ex-presidente Michel Temer perdeu, nesta quinta-feira (28), também por unanimidade, um pedido para que a ação penal da força-tarefa da Lava Jato de São Paulo que o envolve fosse transferida para a Justiça do Distrito Federal.

O Tribunal Regional Eleitoral da 3ª Região (TRF-3) atendeu o recurso da Lava Jato e manteve o processo em São Paulo.

Neste caso em questão, Temer foi denunciado por lavagem de dinheiro. Segundo os procuradores, ele teria tentado ocultar R$ 1,6 milhão de propina por meio de uma reforma na casa de sua filha, Maristela Temer.

Além do ex-mandatário brasileiro e da filha, o coronel Lima, apontado como operador do emedebista, e sua mulher, Maria Rita Fratezi, que trabalhou na reforma, também são réus nesta ação, informa a jornalista Bela Megale, em coluna no jornal O Globo.


29 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário