"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

ONGs ESTÃO NA AMAZÔNIA POR CAUSA PRÓPRIA, DIZ BOLSONARO




“ONGs não estão lá [na Amazônia] para preservar ambiente, mas em causa própria”, diz Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a culpar as ONGs por parte dos incêndios que assolaram a Amazônia nos últimos meses.

Em live no Facebook, nesta quinta-feira (28), Bolsonaro disse que as organizações estariam comprando e divulgando fotos forjadas dos incêndios para receber doações e fazer campanhas “contra o Brasil”.

O chefe do Executivo também acusou a imprensa local e internacional de divulgar matérias “mentirosas” para prejudicar o Brasil.

Bolsonaro também aconselhou seus espectadores a não doar dinheiro para ONGs:

“Logicamente o mundo não está vendo o que eu estou falando aqui, mas não doem dinheiro para ONG. ONGs não estão lá [na Amazônia] para preservar ambiente, mas em causa própria.”

Ao encerrar os comentários sobre o tema, o líder brasileiro ainda fez insinuações a Emmanuel Macron, mandatário da França, a quem se referiu apenas como o “presidente de um grande país europeu”, informa o site UOL.


29 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário