"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

BOLSONARO DEFENDE VOTAÇÃO DA PEC DA MAIORIDADE PENAL


PEC aprovada na Câmara está no Senado. Bolsonaro pedirá a Alcolumbre para “empunhar” a pauta.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quinta-feira (8), que pedirá ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que coloque na pauta de votação a proposta que reduz a maioridade penal para crimes hediondos.

Em live no Facebook, ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o chefe do Executivo declarou:

“Eu vou pedir para o Davi Alcolumbre, que é o presidente do Senado Federal, que lá tem uma Proposta de Emenda Constitucional que passou na Câmara para reduzir a maioridade penal para alguns tipos de crime.”

Bolsonaro acrescentou:

“Não era o que eu gostaria. Eu gostaria que passasse simplesmente pra 16 anos, a maioridade plena a partir dessa idade. Mas a Câmara botou ali, para ter um acordo com alguns partidos, que só por exemplo: tráfico de drogas, lesão corporal seguida de morte, sequestro… Para que essa pessoa fosse julgada como se adulto fosse.”

A proposta que trata da redução de maioridade penal está em tramitação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado.

A PEC reduz a maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte, informa o site Poder360.


09 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário