"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

BOLSONARO DIZ QUE INDICAÇÃO DO PGR PODE SER ADIADA


Bolsonaro disse que “uns 80” nomes estão na disputa pelo comando da PGR.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou, nesta sexta-feira (9), que pode adiar a indicação à chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR) para o final da semana que vem.

Após ser questionado sobre o motivo de estender a decisão quando deixava o Palácio da Alvorada, segundo o jornal Estadão, Bolsonaro destacou que a escolha é “muito importante” e afirmou que “uns 80” nomes estão no páreo. “Todo mundo está no páreo”, acrescentou ele.

Anteriormente, ele havia falado que poderia bater o martelo sobre a PGR na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto.

O chefe do Executivo concedeu a entrevista ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, com quem disse estar conversando sobre a PGR.

“Em grande parte eu me aconselho com ele. Eu sou técnico de um time de futebol, ele é um jogador. Então jogador conversa comigo, dá sugestão: ‘esse nome talvez não dê certo, aquele seja melhor'”, afirmou Bolsonaro.


09 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário