"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

PETROBRAS VENDE 50% DE EMPRESA DE BIOCOMBUSTÍVEL


“Transação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia”, disse a Petrobras.

A Petrobras informou, nesta quinta-feira (8), que vendeu 50% de sua fatia na Belem Bioenergia Brasil (BBB).

A operação movimentou R$ 24,7 milhões, que ficarão retidos até dezembro de 2020 para potenciais pagamentos de indenização, segundo informações divulgadas pela Petrobras.

A estatal petrolífera assinou o contrato que cedeu metade de sua participação para a Galp Bioenergy, que detém os demais 50% na empresa, informa o jornal Folha de S.Paulo.

A Belem Bioenergia foi constituída em 2011 pela Galp e pela Petrobras, com o foco na produção de óleo vegetal e biocombustível.

“Essa transação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, disse a Petrobras, por meio de nota oficial.

09 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário