"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de junho de 2019

RÚSSIA NEGA RETIRADA DE PESSOAL DA VENEZUELA



“Não houve nenhuma mensagem oficial por parte da Rússia”, disse o Kremlin em comunicado.

O governo da Rússia negou, nesta terça-feira (4), ter informado os Estados Unidos sobre a retirada da maioria de seus funcionários da Venezuela.

A declaração do Kremlin desfaz a afirmação feita pelo presidente norte-americano, Donald Trump, através da rede social Twitter.

O chefe da Casa Branca informou, nesta segunda-feira (3), que a Rússia retirou a maioria de seus funcionários da Venezuela“.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, declarou:

“Isto é aparentemente uma referência indireta a informações da imprensa, porque não houve nenhuma mensagem oficial por parte da Rússia e não poderia existir.”

E, segundo a agência AFP, completou:

“Há na Venezuela especialistas [russos] que são responsáveis pela manutenção dos equipamentos militares fornecidos anteriormente. Este processo acontece de acordo com o previsto, o que significa que não estamos a par de nenhuma ‘retirada de funcionários’.”

O jornal norte-americano Wall Street Journal afirmou no último domingo (2) que o governo de Vladimir Putinhavia reduzido a “dezenas” o número de assessores militares presentes na Venezuela para apoiar o ditador Nicolás Maduro.


04 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário