Em visita ao Paraguai, o ministro Moro destacou que a vontade do governo do presidente Bolsonaro é aprofundar o trabalho contra o narcotráfico.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participou de um evento no Paraguai visando a ampliação da cooperação entre os dois países no combate ao crime organizado e ao narcotráfico na fronteira.
Moro teve dificuldades para chegar ao Paraguai, nesta segunda-feira (3), por causa de um denso nevoeiro. Autoridades paraguaias também não conseguiram se deslocar ao evento, inclusive o presidente Mario Abdo Benítez.
O avião que levava o ministro do Brasil pousou em Dourados, que fica a cerca de 120 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia onde o evento correu. A distância foi percorrida de carro.
Moro foi recebido pelo titular da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), Arnaldo Giuzzio, e ressaltou que a presença no evento reafirma a importância da cooperação entre Brasil e Paraguai na luta contra o tráfico de maconha.
Tanto Moro como Giuzzio ressaltaram a necessidade de a Argentina se unir à iniciativa de cooperação na luta com o narcotráfico.
O mercado argentino é o segundo principal destino da droga produzida no Paraguai, só perdendo para o Brasil, informa a agência EFE.
04 de junho de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário