"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de junho de 2019

GOOGLE PROÍBE APLICATIVOS QUE FACILITAM A VENDA DE MACONHA




A decisão do Google faz parte de uma alteração em sua política de conteúdo.

Na última quarta-feira, dia 29 de maio, o Google baniu aplicativos que facilitam a venda de maconha ou produtos relacionados de sua Play Store.

A empresa agora proíbe a presença de softwares que comercializem a erva em si ou produtos baseados nela, assim como o delivery ou encontros para que a negociação seja realizada presencialmente, mesmo em territórios em que o uso ou plantio já é legalizado.

De acordo com o site Epoch Times, um porta-voz do Eaze, um aplicativo de entrega de maconha, falou sobre a decisão da gigante de tecnologia:

“A decisão do Google é um desenvolvimento decepcionante que só ajuda o mercado ilegal a prosperar, mas estamos confiantes de que o Google, a Apple e o Facebook eventualmente farão a coisa certa.”

O Google deixou claro que não é contra a erva em si, chegando a entrar em contato com desenvolvedores para responder a dúvidas e esclarecer questões técnicas.

A empresa, apenas, não deseja que a venda aconteça em sua plataforma, segundo o Canal Tech.

Para ajudar os afetados pela decisão, a companhia chegou a dar algumas dicas para que o fluxo de negócios de alguns serviços baseados em produtos com maconha não seja interrompido.


04 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário