"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de junho de 2019

DODGE PEDE QUE STF NÃO CONCEDA INDULTO A PAULO MALUF



Condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro, Maluf cumpre a pena em regime domiciliar.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou, nesta segunda-feira (3), uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a negativa do pedido de concessão de indulto humanitário feito pelo ex-deputado federal Paulo Maluf.

De acordo com Dodge, no documento enviado ao ministro Edson Fachin, o político não preenche os requisitos necessários à obtenção do benefício.

A procuradora-geral destaca uma série de diligências feitas no mês passado, como esclarecimentos sobre a implementação do sistema de monitoramento com tornozeleira eletrônica.

Ao reivindicar o benefício do indulto, os advogados de Maluf justificam o pedido em razão do estado de saúde do ex-parlamentar, que está com câncer de próstata e problemas ortopédicos crônicos.

Para Dodge, não haveria viabilidade lógico-jurídica no pedido de concessão do indulto, pois as patologias sofridas pelo acusado não foram comprovadas por laudo médico oficial ou por médico designado pela Justiça, informa o portal R7.


04 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário