"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 11 de junho de 2019

ADVOGADO DE ADÉLIO E A DECLARAÇÃO SOBRE EMISSORAS DE TV





“As emissoras de TV, rádio e até veículos de imprensa me convidam para dar entrevistas”, foi a explicação dada pelo advogado de Adelio após declaração controversa viralizar.

Durante entrevista concedida à jornalista Roberta Lopes, coordenadora do movimento Direita Minas, nesta segunda-feira (10), o advogado Zanone de Oliveira Júnior, que defende o esfaqueador do presidente Jair Bolsonaro, deu a entender que emissoras de TV estariam bancado a defesa do criminoso.

Em dado momento da conversa, ao ser questionado sobre “a quem interessa esconder quem foi que mandou matar Bolsonaro”, Zanone respondeu: “a pessoa que me pagou”.

O advogado também afirma que emissoras de TV estão financiando os advogados que estão fazendo a defesa de Adélio Bispo:

”Tirando aquele primeiro contato em que a pessoa que me pagou, eu, Zanone, no interior do meu escritório, a partir daí todas as despesas foram bancadas por algumas emissoras de televisão não vou citar o nome para você, nem para o Brasil.”

O vídeo com um trecho da rápida entrevista feita com Zanone Júnior foi divulgado pelo site Terça Livre na tarde desta terça-feira (11). Confira aqui.

Em contato telefônico com o site O Antagonista, o advogado tentou se justificar afirmando que se expressou de forma errada:

“As emissoras de TV, rádio e até veículos de imprensa me convidam para dar entrevistas. Pagam passagem, hotel, jantar. Eu falei em despesas, custas, não honorários.”

Zanone disse ainda que já falou sobre esses pagamentos à Polícia Federal (PF), no âmbito do inquérito sobre o financiador da defesa de Adélio – suspenso em março.

O advogado de Adelio alegou também que suas declarações foram editadas:

“Editaram o que falei também sobre o mandante. Eu quis dizer que o mandante do crime é Deus, pois foi isso o que meu cliente disse.”

11 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário