"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 11 de junho de 2019

DENOMINAR DE "OPOSIÇÃO" A REUNIÃO DE GRUPOS E PARTIDOS NUM JOGO DE VALE-TUDO PARA CRIAR O CAOS, PARALISAR O PAÍS E DESCONSTRUIR A LAVA JATO, É UM POUCO DEMAIS!!!

Oposição quer parar o Brasil até Moro cair e Lula ser solto


Dirigentes de seis partidos de oposição e representantes de grupos de extrema esquerda se reuniram, nesta segunda-feira (10), para traçar estratégias contra a Lava Jato e a favor da liberdade de Lula.

A oposição ao governo Jair Bolsonaro declarou que pretende obstruir todas as votações no Congresso Nacional depois do vazamento de supostas conversas do ministro da Justiça Sergio Moro com procuradores da Lava Jato.

Líderes de partidos esquerdistas — PT, PC do B e PSOL — pediram, nesta segunda-feira (10), o afastamento de Moro do cargo e aventaram a possibilidade de criação de CPI para investigar o caso revelado pelo site The Intercept.

Além disso, parlamentares devem apresentar requerimento de convocação para que o ministro tenha que dar explicações à Câmara dos Deputados.

Bolsonaro tem reforçado a importância da aprovação de um projeto de crédito suplementar em sessão do Congresso marcada para esta terça-feira (11), mas a oposição promete obstruir qualquer votação.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, reunidos nesta segunda em São Paulo, dirigentes de seis partidos de oposição e representantes de grupos de extrema esquerda definiram os próximos passos após a divulgação das reportagens com mensagens vazadas.

Presente à reunião, o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, defendeu o pedido de anulação da condenação de Lula da Silva e a expulsão de Moro do Ministério da Justiça.

Coordenador do MST, João Paulo Rodrigues, deixou claro que quer “o Lula solto imediatamente”.

Mesmo com dúvidas sobre a estratégia ideal, incluindo o apoio à instalação de uma CPI sobre o caso, participantes da reunião avaliaram que esse é o melhor cenário encontrado pela oposição desde a eleição de Bolsonaro.

“É evidente que amplia a instabilidade do governo e coloca em dúvida a credibilidade do trabalho dos procuradores de Curitiba”, afirma o presidente do PSOL, Juliano Medeiros.


11 de junho de 2019
renova mídia

NOTA AO PÉ DO TEXTO

O ministro Sérgio Moro não vai cair, porque é o bandeirante da moralidade pública! Inovou um paradigma com a operação LAVA JATO, um movimento que se tornou patrimônio do povo brasileiro, que afronta a corrupção de uma engrenagem construída por um modelo político viciado, cujos atores esperneiam por se esforçar pela manutenção. Um sistema obsoleto e que não mais corresponde  aos anseios da nação. Essa esquerda latino-americana, que envergonha o conceito de Política e que pratica o assalto descarado aos cofres públicos, já dá sinais de um paciente terminal. Até mesmo na Europa, começa a dar os últimos suspiros...
A inversão de valores que essa doença que assolou o país e que se apelidou de 'governo de coalizão', de socialismo 'progressista', ou de 'lulopetismo', não sobreviveu a própria sanha. Seus principais personagens, ou estão na cadeia, ou são réus, ou estão a caminho, enquanto esse malfadado partido casado com outros, segue irreversivelmente para o fim.
Na melhor das hipóteses, serão banidos da vida pública para o lixão da história.
O tempo, senhor da vida e da morte, responderá aos 'grupelhos'  que ainda berram nos seus estertores.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário