"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 11 de junho de 2019

OAB ALVO DE CRÍTICAS NA INTERNET APÓS PEDIR O AFASTAMENTO DE MORO



A tag #OABPorqueNãoTeCalas é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro após a entidade pedir o afastamento de Moro.

A internet brasileira não aprovou o comportamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) após a divulgação de reportagens do site The Intercept contendo supostas mensagens envolvendo o ministro da Justiça, Sergio Moro, e integrantes da Operação Lava Jato.

Segundo a OAB, os citados nas matérias, inclusive Moro, devem se manter afastados até o encerramento das investigações sobre o vazamento troca de mensagens.

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (10), o conselho federal da entidade defendeu “investigação plena, imparcial e isenta”, diante da “gravidade dos fatos” e do que chama de “possível relação de promiscuidade” na condução de ações penais no âmbito da Lava Jato.

A internet brasileira não reagiu bem ao posicionamento da OAB após os ataques cibernéticos sofridos por Moro e procuradores da República.

Na manhã desta terça-feira (11), a tag #OABPorqueNãoTeCalas é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro.

11 de junho de 2019
renova mídia

Confira abaixo algumas das principais mensagens circulando na rede social com a tag:




Professor Igor @professorigor

A oab tem a mesma autoridade que o clube de bocha do meu avô! Não pode pedir afastamento de ninguém! #OABporquenaotecalas



Flor de Lis@Flordehliss

Invadiram criminosamente o celular de um Juiz e ministro, expuseram conversas onde ele mostra sua vontade em prender corruptos perigosos, e a imprensa está em choque, chamam o juiz até de criminoso. Cara, é o poste mijando no cachorro. Onde vamos parar?#OABporquenaotecalas




Bia Kicis
✔@Biakicis


Como Advogada digo: a OAB não tem moral para pedir o afastamento de @SF_Moro . Ninguém tem! Mas nós brasileiros temos moral para dizer #OABporquenaotecalas?



Marcia @MarciaSant2019

Entendam: nova previdência fica, moro fica, o Brasil fica, Bolsonaro fica e a OAB é a corja que gerencia essa boca aí #OABporquenaotecalas e aproveito para #PLN4Talkey e ainda peço #DeportaGreenwald


... E MUITAS OUTRAS, QUE POR ECONOMIA DE ESPAÇO DEIXEI PARA TRÁS... 
MUITO BOA ESSA DO CLUBE DE BOCHA, COM TODO O RESPEITO AOS SEUS ASSOCIADOS... E AO AVO DO PROF. IGOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário