"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

POR QUE SÓ OCIDENTE DEU CERTO?


Enquanto os idiotas da grande mídia reverberam dia e noite sem parar palavras de ordem ditadas pela canalha comunista, destinadas a demolir a cultura ocidental, nada melhor do que rememorar quais foram os principais pilares religiosos, filosóficos e políticos que deram vida ao Ocidente.

E, mais ainda, esta rememoração explica também por que a cultura ocidental é o alvo principal da dita guerra cultural levada a efeito por meio do dito "pensamento politicamente correto". Se notarem bem, cada modismo deste século XXI está eivado de intenções de desmontar as crenças, os costumes, enfim a cosmovisão dos povos ocidentais.


Pois bem, este vídeo legendado em português pelos Tradutores de Direita explica de forma sintética e simples de entender o que está acontecendo. Trata-se de uma alocução diminuta em tamanho porém grandiosa no seu conteúdo formulada pelo conhecido escritor, conferencista e analista político norte-americano, Ben Shapiro, por ocasião do lançamento de seu último livro "O lado Certo da História". A PragerU preparou este excelente vídeo com o próprio Ben Shapiro.


Partindo de um indagação muito simples - Por que o Ocidente deu certo? - embora nestes tempos recentes tenha se tornando um crime fazê-la em voz alta, Ben Shapiro explica o que diferencia o Ocidente do resto da História humana.


Portanto, este vídeo é imperdível. É uma verdadeira aula em cinco minutos e alguns segundos. Ou seja aquela aula que faltou a todos nós subjugados desde sempre pela ideologia comunista não apenas nas escolas e universidades como também pela grande mídia


17 de abril de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário