"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

POR POUCO OS COMUNISTAS NÃO INCENDIARAM O BRASIL NA VÉSPERA DA SEMANA SANTA

Não fosse a decisão imediata do Presidente Jair Bolsonaro de suspender o aumento no preço do litro do diesel decretado pela Petrobras às vésperas da Semana Santa dá para imaginar o que iria acontecer. 

Enquanto isso, o Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, estava em Chicago, nos Estados Unidos e não se sabe o que estava fazendo lá. Mas sabe-se que Roberto Castello Branco foi Conselheiro da Petrobras no período 2015-2016 por indicação da ex-Presidente Dilma Rousseff.


A impressão que se tem é que o 'deep state', ou seja o "estado profundo" permanece intacto e sob o severo controle do "establishment", esse contubérnio dos todos poderosos que para manterem o poder absoluto são capazes de qualquer coisa, inclusive de incendiar o Brasil às vésperas da Semana Santa.


E um dos principais braços operadores do establishment é a grande mídia. Tanto é que ninguém sabia de nada, nem mesmo o Presidente da República, tão bem guardado era o segredo do aumento do diesel.


Tudo isso é impressionante e desolador e prova que os brasileiros têm apenas como tábua de salvação o Presidente Jair Bolsonaro.


Tanto é que tentaram assassiná-lo e agora há pouco conseguiram laudo psiquiátrico que afirma que Adélio Bispo que desferiu a facada no abdome de Bolsonaro é 'meio normal' e 'meio anormal'.


Ajunta-se a essa terrível tragédia a sensação de orfandade por parte do povo brasileiro. Sensação esta que se avoluma quando se vê o vice-presidente da República, o General Hamilton Mourão, participando do convescote esquerdista agora há pouco na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e posando em foto ao lado do Fernando Henrique Cardoso o chefe geral dos comunistas brasileiros.


E quem organizou essa reunião comunista foi o Roberto Mangabeira Unger que já foi conselheiro do falecido Leonel Brizola e, mais recentemente, preceptor do Ciro Gomes.


17 de abril de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário