"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de março de 2019

RIO DE JANEIRO TEM 5 GOVERNADORES PRESOS EM TRÊS ANOS



Com exceção do atual governador Wilson Witzel, todos os que foram eleitos para o comando do Rio de Janeiro — e ainda estão vivos — já foram presos.


A prisão de Moreira Franco (MDB) na manhã desta quinta-feira (21) colocou mais um ex-governador do Rio de Janeiro atrás das grades.

O número total de governadores do Rio que foram presos chegou a cinco. Com exceção de Wilson Witzel, todos que foram eleitos para o comando do estado do Rio de Janeiro e estão vivos já foram presos, informa o IG.

Exclui-se dessa conta os vice-governadores Nilo Batista, Benedita da Silva e Francisco Dornelles, que assumiram o mandato após a saída dos titulares.

Além de Moreira Franco, Sérgio Cabral (MDB), Luiz Fernando Pezão (MDB), Anthony Garotinho (PRP) e Rosinha Garotinho (PR) foram detidos nos últimos três anos.


21 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário