"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de março de 2019

O GOL DE PLACA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. POR ISSO O 'ESTABLISHMENT' E A DITA 'GRANDE MÍDIA' ESTREBUCHAM LOUCAMENTE


Logo após ter sido recebido pelo Presidente Donald Trump com quem conversou privadamente, o Presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva para os jornalistas que reproduzo no vídeo acima.

Como se vê o Presidente Jair Bolsonaro não tem nada a ver com a imagem que a grande mídia tenta de todas as formas passar ao público.

A viagem aos Estados Unidos do Presidente Jair Bolsonaro e seu encontro com o Presidente Donald Trump foi um sucesso em todos os aspectos. Em boa parte recoloca o Brasil no âmbito internacional. Imaginem: desde FHC, que inaugurou a série de governos esquerdistas no Brasil, nosso País começou a ser apequenado e seus interlocutores eram tiranetes de republiquetas comunistas bananeiras. Os comunistas passaram a nivelar o Brasil por baixo colocando-o na altura de Cuba, Bolívia, Venezuela, Equador, Nicarágua e congêneres.

Portanto, essa viagem do Presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos e, principalmente, seu encontro com o Presidente Donald Trump que o recebeu com todas as honras a ponto de hospedar a Comitiva brasileira na Blair House, já é por si só um marco histórico. E mais do que isso, confere prestígio em nível global ao Presidente Bolsonaro, porquanto pavimenta o caminho dos próximos contatos internacionais que o líder brasileiro cumprirá mais à frente.

Mas enquanto o Presidente Jair Bolsonaro trabalha com afinco no sentido de recolocar o Brasil no cenário internacional a grande mídia brasileira, ponta de lança do establisment nacional, se esforça ao máximo para detonar este Governo que há pouco mais de dois meses foi empossado.

Tanto é que imediatamente após o retorno do Presidente Jair Bolsonaro, as aves agourentas das redações da grande mídia passaram a divulgar uma pesquisa do Ibope (esse troço ainda existe? Quem paga as pesquisas?) afirmando que Bolsonaro perdeu apoio. Como é sabido uma das fontes pagadoras era a Confederação Nacional da Indústria - CNI, cujo presidente chegou a ser preso recentemente e perdeu mandato.

Pois bem, esse Ibope e a grande mídia, cevados há anos com dinheiro público, continuam fazendo esse papelão, desesperados que estão com a ausência dos fartos caraminguás estatais os mantiveram até agora. E tome pesquisa insinuando que a maioria do povo brasileiro está contra o Presidente Bolsonaro...hehehe...

Seja como for, o fato é que a grande mídia brasileira está falida. Sem o aporte de recursos públicos irá desaparecer, como também as empresas de pesquisa. Imaginem! Neste momento a grande mídia já perde para as redes sociais, blogs e sites independentes, o que é uma vergonha. Sua credibilidade evaporou.

E, ao que parece, o establishment está tentando emplacar leis de censura. Contavam com os préstimos dos algoritmos acionados pelas principais redes sociais e, ainda, pela ação intimidatória das ditas empresas de "fact checking". Mas nada disso deu certo.

Pelo que se pode notar só mesmo fechando todas as redes sociais mais populares como o Facebook, Twitter e Youtube. Simples assim? Pero no mucho. Se essas empresas insistirem na censura morrerão na praia como ocorre agora com a dita grande mídia. Só se resolverem voltar no tempo, fechando a internet para matar a liberdade de expressão.

Desde de antanho os ditadores de todos os matizes tentam eliminar a liberdade, mas quanto mais a liberdade é golpeada mais ela se fortalece. Não dá mais para voltar ao tempo do arauto, o oficial das monarquias medievais que tornava pública uma notícia, mormente do interesse do rei.

É este, resumidamente, o contexto político global. Com exceção dos Estados Unidos sob o comando do Presidente Donald Trump e, agora, também o Brasil que desde a Proclamação da República teve como Chefes do Executivo títeres do establishment. Bolsonaro é sim uma exceção!

O Presidente Jair Bolsonaro é o ponto fora da curva histórico! Por isso tentaram matá-lo! Mas Bolsonaro sobreviveu e há pouco deu gargalhadas junto com o Presidente da maior potência econômica, bélica e tecnológica do mundo! Por isso toda a grande mídia e seus jornalistas esquerdistas estão nesse desespero, nesse transe diabólico, nesse comportamento asqueroso, vergonhoso e que chega ser cômico.

Resumindo: o Presidente Jair Bolsonaro marcou o golaço, um autêntico gol de placa nessa visita aos Estados Unidos
.

21 de março de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário