"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de março de 2019

GOVERNO BOLSONARO TENTA ACELERAR PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS



O modelo da privatização deve ser definido até junho e a previsão é que a arrecadação chegue a 12,2 bilhões de reais.

O governo Jair Bolsonaro decidiu acelerar os planos de privatização da Eletrobras. O objetivo é reforçar os cofres do Tesouro Nacional e elevar o ânimo dos investidores.

Após sinalização de que o processo ficaria para 2020, os Ministérios de Economia e de Minas e Energia (MME) decidiram colocar o pé no acelerador na tentativa de viabilizar uma solução ainda este ano.

O modelo deve ser definido até junho. A previsão é que a arrecadação chegue R$ 12,2 bilhões, informa o InfoMoney.

Enquanto o MME defende a capitalização e pulverização do controle da companhia, o Ministério da Economia estuda a possibilidade de que as subsidiárias da Eletrobras sejam transferidas para outra empresa do grupo, a Eletropar, e vendidas separadamente.


21 de março de 2019
renova mí
dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário