"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de março de 2019

PARTIDO DIREITISTA RECÉM-CRIADO CONTROLA SENADO NA HOLANDA



Fórum para a Democracia (FvD), partido liderado pelo direitista Thierry Baudet, tem agora a maioria no Senado na Holanda.

O FvD superou o partido do primeiro-ministro, Mark Rutte, segundo os resultados divulgados nesta quinta-feira (21) das eleições provinciais na Holanda.

O líder partidário Thierry Baudet é classificado pela velha imprensa internacional com os tradicionais rótulos utilizados contra políticos de viés direitista.

“Baudet é conhecido por suas declarações sexistas, antimigratórias, eurofóbicas, antifeministas”, diz a agência EFE.

Ao que tudo indica, a população holandesa não compartilha da mesma opinião que os veículos de imprensa.

Pela primeira vez desde as reformas políticas de 1917, um partido recém fundado como o FvD (2016) se tornou maior que as três tendências estabelecidas: confessional, liberal e social-democrata.

Com 93% dos votos apurados, a coalizão governista – formada pelos liberais VVD, Chamada Democrata-Cristã (CDA), Democratas 66 e União Cristã – perdeu a maioria porque soma apenas 31 das 75 cadeiras do Senado, que tem a última palavra para a aprovação das leis na Holanda.

Embora o FvD tenha os mesmos 12 senadores que o partido de Rutte, na realidade, a legenda direitista supera em votos os liberais, se tornando o maior partido do Senado em número de eleitores.


21 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário