"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de março de 2019

O INTERESSE DO PCC NO ATENTADO CONTRA BOLSONARO


 Áudios mostram o interesse do Primeiro Comando da Capital (PCC) no atentado contra Bolsonaro durante um comício em setembro do ano passado.

O setor de inteligência da Polícia Federal (PF) captou conversas que sustentam uma das linhas de investigação de inquérito que apura se Adélio Bispo, autor da facada, agiu a mando de alguém.
A PF apresentou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, áudios que mostram o interesse do PCC no atentado de que foi vítima, em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral.
Bolsonaro relatou na última quinta-feira (28) durante café da manhã com alguns jornalistas no Palácio do Planalto, ter ouvido os áudios.
Segundo o jornal Estadão, o presidente teve acesso ao material da PF em encontro no Planalto na última segunda-feira. Estavam presentes na reunião o delegado federal responsável pelo caso, Rodrigo Morais, o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o superintendente da PF em Minas Gerais, o delegado Cairo Costa Duarte.
Atualmente, o inquérito sobre o atentado está na fase final e a principal linha de investigação tenta esclarecer se o PCC teve participação no ataque.
Um dos focos é saber se a facção criminosa financiou a defesa de Adélio no caso.
04 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário