"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

"QUOSQUE TANDEM, BRASIL, ABUTERE PATIENTIA NOSTRA?

Renan Calheiros será o candidato do MDB à Presidência do Senado (PELA 5a.VEZ???)



O senador Renan Calheiros (AL), de 63 anos, venceu a batalha interna no MDB e vai tentar presidir o Senado Federal pela quinta vez.

Em votação na bancada do partido, nesta quinta-feira (31), o alagoano Renan Calheiros venceu a disputa contra Simone Tebet (MDB-MS), por 7 votos a 5, e foi ungido como candidato emedebista a presidente da Casa.

Além de seu próprio voto, Renan contou com o apoio de Jader Barbalho, Eduardo Braga, Marcelo Castro, Fernando Bezerra, José Maranhão e Eduardo Gomes.

A eleição para o comando do Senado no biênio 2019-2020 acontece nesta sexta-feira (1º), logo após a nova legislatura tomar posse. O pleito deve ser o mais disputado desde a redemocratização.

Na reunião que sacramentou o nome de Renan, apenas o senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) não compareceu. Com a derrota, Simone diz que não lançará candidatura avulsa, sem o apoio do partido, informa a “Gazeta do Povo“.

01 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário