"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

O ESQUADRÃO DA MORTE DO DITADOR NICOLÁS MADURO


ONG da Venezuela afirmou que uma força de elite da polícia do país, criada pelo ditador Nicolás Maduro, foi responsável pelo assassinato de 205 pessoas em 2018.

O comunicado do Programa Venezuelano de Educação e Ação em Direitos Humanos (Provea) aponta que a maior parte das vítimas morava em bairros pobres e que os agentes registraram as ações como “mortes por enfrentamento” ou “resistência a autoridade”.

O “esquadrão da morte” teria sido idealizado pelo ministro de Interior e Justiça do regime, o militar Néstor Reverol, que já comandou a própria polícia, informa a “Folha“.

Oficialmente, a atuação das Força de Ação Especial da Polícia Nacional Bolivariana (FAES) deveria se restringir ao combate ao crime organizado e ao terrorismo, mas o Provea afirma que ele se transformou em um braço de repressão do regime.

“Toda a cadeia de comando das Faes deve ser investigada e sancionada pelos numerosos abusos contra os direitos humanos cometidos por este esquadrão da morte”, disse a ONG.

Nesta quinta-feira (31), o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, denunciou uma operação de intimidamento realizada por agentes da FAES contra sua residência, conforme noticiou a RENOVA.


01 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário