"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

COMENTÁRIO XENÓFOBO DE LEONARDO BOFF REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS


“Deveria voltar para sua Colômbia”, disse o escritor de extrema esquerda Leonardo Boff ao comentar uma publicação do Ministro da Educação, Ricardo Vélez.

O nome do teólogo e escritor Leonardo Boff foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, na manhã desta sexta-feira (1ª), após proferir uma declaração xenófoba contra Ricardo Vélez, ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro.

Ao responder um comentário no perfil oficial do titular do MEC, Boff foi extremamente rude em seu ataque, utilizando de um discurso xenófobo contra o colombiano naturalizado Ricardo Vélez Rodríguez.


“O seu trabalho é desmontar a educação com projetos estapafúdios, negando toda a nossa tradição. Deveria voltar para sua Colômbia.”

Em sua tréplica, Vélez mandou Boff voltar para a Coreia do Norte, “que é o único lugar em que esse marxismo-leninismo de botequim ainda é consumido”, escreveu.


Leonardo Boff, volte para a Coréia do Norte, que é o único lugar em que esse marxismo-leninismo de botequim ainda é consumido.
Leonardo Boff@LeonardoBoff
Respondendo a @ricardovelez

O seu trabalho é desmontar a educação com projetos estapafúdios, negando toda a nossa tradição. Deveria voltar para sua Colômbia. O sr não é conservador. É atrasado no dizer de S.B. de Holanda. Nossos alunos/as não merecem esse castigo.


A linguagem bastante grosseira do militante petista não deve surpreender os leitores da RENOVA.

Em junho do ano passado, Boff partiu para o ataque contra o então juiz da Lava Jato, Sergio Moro.
O militante de extrema esquerda disse que a hora de Moro iria chegar e que o agora ministro da Justiça “iria fugir acovardado para se refugiar na embaixada dos Estados Unidos por distorcer o direito para condenar inocentes”.


01 de fevereiro de 2019
renova mídia





Leonardo Boff disse que a "hora de Sergio Moro vai chegar" e que o juiz iria fugir acovardado para se refugiar na embaixada dos #EUA por "distorcer o direito para condenar inocentes".#SemanaRenovahttps://renovamidia.com.br/leonardo-boff-ameaca-o-juiz-sergio-moro/ …

Nenhum comentário:

Postar um comentário