"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

TURQUIA PREPARA OFENSIVA ENVIANDO MILITARES À FRONTEIRA COM A SÍRIA


A Turquia enviou mais reforços militares à fronteira com a Síria em preparação para uma eventual ofensiva contra milícias curdas, classificadas como terroristas pelo regime Erdogan.

Unidades militares, canhões do tipo Howitzer e baterias de artilharia foram transportados para o Distrito de Elbeyli, na província turca de Kilis, perto da fronteira síria, indicou a agência pública “Anadolu“.

A operação turca de reforçar a fronteira começou no fim de semana, com a chegada de uma centena de veículos militares turcos à região de Al Bab, sob controle das forças pró-Ancara no norte da Síria.

Também foram enviados reforços militares à cidade de Akcakale e ao distrito de Ceylanpinar, na Província de Sanliurfa, no sudeste da Turquia.

A Turquia elogiou a decisão de Donald Trump de retirar suas tropas da Síria. Agora, o líder Recep Tayyip Erdogan tem liberdade para atacar os combatentes curdos, que desempenham um papel chave na guerra contra o EI, mas são considerados terroristas por Ancara.

Trump e Erdogan conversaram por telefone no domingo (23) e se comprometeram a “assegurar a coordenação militar, diplomática e em outras áreas para evitar um eventual vácuo de poder (…) após a retirada e a fase de transição na Síria”, informou o governo turco em um comunicado.

O presidente americano afirmou no fim da noite de domingo que Erdogan garantiu que eliminará qualquer combatente do EI que restar na Síria após a retirada das tropas americanas, registra o “Estadão“.


24 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário