"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

LAVA JATO AVANÇARÁ SOBRE NOVOS NICHOS DE CORRUPÇÃO EM 2019


Procurador diz que Lula não é o único grande chefe do esquema criminoso investigado pela força-tarefa, como já havia sido afirmado pelo próprio MPF, em 2015, na ocasião da denúncia contra o ex-presidente.

Ao fazer um balanço do ano de 2018 da Operação, o procurador de Justiça Roberson Pozzobon, integrante da força-tarefa da operação no Ministério Público Federal do Paraná, anunciou que o próximo ano reserva novas fases da Lava Jato, com investigações sobre núcleos de corrupção e agentes políticos e empresariais ainda não atingidos.

A perda do foro privilegiado de alguns políticos citados que não se reelegeram e as revelações de que a prática de irregularidades descoberta na Petrobras atingiram outras estatais e outras esferas da administração pública são a razão para que a Lava Jato vá muito além das 57 fases já deflagradas nestes quatro anos de atuação.

Em entrevista ao “Paraná Portal“, Pozzobon disse que 2018 foi o ano em que a Lava Jato mostrou que ainda há muito ainda a ser investigado, que há uma série de fatos ainda a serem investigadas e que a operação ainda caminha a pleno vapor, deixando claro que a Lava Jato está muito além da Petrobras.

O procurador declarou:

A operação tem diversas investigações em curso amadurecidas, então a população pode esperar sim novas fases da operação, fases importantes sobre nichos ainda não navegados. Infelizmente, nichos corruptos do nosso Brasil.


24 de dezembro de 2018 
renova mídia
Adaptado da fonte Paraná Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário