"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

FORÇAS DA COLÔMBIA MATAM GUERRILHEIRO COMUNISTA DAS FARC


O guerrilheiro das Farc, Walther Patricio Arizala, o criminoso mais procurado da Colômbia e do Equador, foi morto na sexta-feira (21) em uma operação das autoridades colombianas na fronteira entre os dois países.

O presidente Iván Duque declarou:

No dia de hoje, em uma heroica ação conjunta do Exército e da Polícia com o apoio do CTI (Corpo Técnico de Investigações), a procuradoria pode confirmar que Guacho (Arizala) foi abatido em uma operação.

A operação ocorreu em uma região de selva do departamento de Nariño, e terminou com a morte “de um dos mais horrendos criminosos que este país já conheceu”.

A frente dissidente Óliver Sinisterra, dirigida pelo guerrilheiro comunista de origem equatoriana, era responsável pelo sequestro e morte de dois jornalistas e um motorista do jornal “El Comercio de Quito” e de um casal equatoriano, conforme noticiou a RENOVA.

Diante destes crimes, Colômbia e Equador deflagraram uma feroz caçada a “Guacho” nos dois lados da fronteira, registra a agência “AFP“.

24 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário