"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

COLÔMBIA APRESENTA NOVA ESTRATÉGIA DE COMBATE ÀS DROGAS


O presidente colombiano, Iván Duque, apresentou nesta quinta-feira (13) uma nova política para combater as drogas.

Os pilares da nova estratégia do governo da Colômbia sãoa diminuição do consumo, o ataque às ofertas e a desarticulação das organizações criminosas.

Ao término de uma reunião do Conselho Nacional de Entorpecentes, o presidente Iván Duque declarou:

Esta política pretende reduzir o consumo de drogas na Colômbia. Não é segredo para ninguém que o nosso país vê crescendo de maneira perigosa o consumo de entorpecentes cada vez mais cedo.

Os cultivos de coca na Colômbia aumentaram 17% em 2017 e alcançaram um recorde de 171 mil hectares, 25 mil a mais do que no ano anterior, conforme noticiou a Renova.

O presidente explicou que a nova política buscará melhorar as operações aérea, marítima, terrestre e fluvial, já que é preciso “romper logísticas, fortalecer os mecanismos de detecção e desarticular as redes de lavagem de dinheiro”. Segundo ele, é preciso atuar com “muitíssima contundência”.

A estratégia também coloca a necessidade de “atacar a renda dos criminosos”, o que implica ter “abordagens de múltiplas visões”, para atingir as fontes de receita desses grupos.Adaptado da fonte EFE


14 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário