"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

ALEMANHA LEGALIZA 'TERCEIRO GÊNERO' NAS CERTIDÕES DE NASCIMENTO


Outros países da Europa também estão no caminho para o reconhecimento de um terceiro sexo, como a Holanda e a Áustria.

A Alemanha legalizou nesta sexta-feira (14) um “terceiro gênero” nas certidões de nascimento, tornando-se o primeiro país da Europa a adotar esta postura.

Junto com “masculino” ou “feminino” poderá ser incluído o termo “diverso” para certas pessoas, de acordo com o texto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados.

Outros países da Europa também estão no caminho para o reconhecimento de um terceiro sexo, como a Holanda e a Áustria.

Segundo as estatísticas das Nações Unidas, entre 0,05% e 1,7% da população mundial é “intersexual”, com algumas características biológicas femininas e outras masculinas, registra o “Correio Braziliense“.


14 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário