"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

HADDAD DIZ QUE "NEOLIBERALISMO" RADICAL DE BOLSONARO FARÁ O BRASIL CRESCER


O petista Fernando Haddad participou do evento do The People’s Forum, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (29).

Derrotado na eleição presidencial de 2018, o petista Fernando Haddad está em viagem pelos Estados Unidos.

O ex-prefeito de São Paulo foi convidado a participar do lançamento de uma coalizão internacional esquerdista idealizada pelo senador americano Bernie Sanders e pelo ex-ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, dia 1º de dezembro, em Nova York.

Durante discurso em um evento distinto nesta quinta-feira (29), segundo O Antagonista, o petista disse que o presidente eleito Jair Bolsonaro fará a economia do Brasil crescer:


Temos que nos prevenir: ele vai adotar o neoliberalismo radical. Em primeiro lugar, gera um fluxo de caixa muito importante e dá fôlego, com a venda de ativos estatais, o que ocorreu com o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com venda de estatais, o que bancou a sobrevalorização do câmbio por quatro anos.

E concluiu sua previsão:

Vamos ter crescimento em quatro anos porque estamos há quatro anos sem crescer e isso vai dar um respiro para o governo.


30 de novembro de 2018
Renova Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário