"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

GLOBALISTA FALA EM 'GUERRA' CASO A DIREITA ASSUMA CONTROLE DA UE


O comissário europeu para Assuntos Econômicos e Financeiros, Pierre Moscovici, alertou que a “guerra” poderia chegar à Europa se partidos anti-establishment vencerem as próximas eleições para o Parlamento Europeu.

Pierre Moscovici se recusou a identificar quaisquer partidos ou políticos, mas se dirigiu a “populistas” e “nacionalistas” em uma reunião do Centro para a Reforma Europeia.

Ele afirmou que os nacionalistas passariam a priorizar suas nações, o que poderia levar à destruição da União Europeia (UE) e potencialmente para “guerra”, relata o jornal Il Giornale.

O comissão da UE declarou:

Se reintroduzirmos divisões entre nós, norte-sul, leste-oeste, e se a prioridade nacional se tornar o modo de pensar da Europa, a Europa vai morrer.

Elevando o alarmismo do seu discurso, ele acrescentou:

Sem a Europa, tenho certeza de que a guerra pode ressurgir aqui.

Os comentários de Moscovici, segundo o Breitbart, foram contestados pelo vice-premiê da Itália e líder direitista da Liga, Matteo Salvini, que disse:

O comissário da UE, Moscovici, em vez de censurar sua França que rejeita imigrantes em Ventimiglia, bombardeou a Líbia e quebrou parâmetros europeus, ataca a Itália e fala sobre vários pequenos Mussolinis pela Europa.


30 de novembro de 2018
Renova Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário