"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

300 FUNCIONÁRIOS DA PETROBRAS ENVOLVIDOS EM IRREGULARIDADES DESDE 2014


Cerca de 300 funcionários da Petrobras foram responsabilizados por irregularidades levantadas a partir de investigações internas realizadas após a deflagração da operação Lava Jato.

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (29) pelo diretor-executivo de Governança e Conformidade da estatal, Rafael Mendes.

Com a Lava Jato, da Política Federal e do Ministério Público Federal, foi exposto um esquema bilionário de corrupção envolvendo contratos da petroleira estatal, grandes companhias de engenharia, políticos e partidos.

A identificação de responsáveis por irregularidades foi resultado de uma série de medidas da petroleira para corrigir o ambiente de governança e se recuperar dos danos sofridos, informa a UOL.

Evitando detalhar os números, Rafael Mendes declarou:

Em torno de 300 pessoas foram responsabilizadas, e responsabilização pode ser mais grave ou menos, pode ser uma demissão por justa causa, pode ser uma suspensão ou pode ser uma advertência escrita. E nós tivemos um grupo considerável que foi de fato demissão.


30 de novembro de 2018
Renova Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário