Este é um blog conservador. Um canal de denúncias do falso 'progressismo' e da corrupção que afronta a cidadania. Também não é um blog partidário, visto que os partidos que temos, representam interesses de grupos, e servem para encobrir o oportunismo político de bandidos. Falamos contra corruptos, estelionatários e fraudadores. Replicamos os melhores comentários e análises críticas, bem como textos divergentes, para reflexão do leitor. Além de textos mais amenos... (ou mais ou menos...) .
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville (1805-1859)
"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville (1805-1859)
"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta certo mais quem vai ler? Os da ativa estão acatando as ordens erradas os da reserva, esperando que as coisas melhorem. Que importancia terá?
ResponderExcluirEu me fiz a mesma pergunta. Há muitos discursos e nenhuma ação. A sociedade é acusada de omissão diante dos acontecimentos. O que não é verdade. Acusações desse tipo servem para justificar a paralisia da única instituição capaz de intervir nos graves fatos que se sucedem. Mas não há qualquer iniciativa. Acredito que alguma coisa irá acontecer, pois o país está no limiar de um desfecho político, seja para o bem ou para o mal. Chegamos ao limite da desordem jurídica e política.
ExcluirPor ora, a copa do mundo anestesia a nação, uma espécie de porta de saída para tantas frustrações. Aguardemos, pois estamos no limite formidáveis mudanças. Alea jacta est.