"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

UM MILHÃO DE FILHOTES PARA DONA ONÇA





“País Canalha é o que não paga precatórios”

Para tomar conta deste país continente, dona Onça precisará aumentar o número de seus filhotes, a curto prazo, para um milhão.

Caso contrário, a cobiça estrangeira poderá tentar uma invasão para tomar-nos parte do território.

Não acredito numa aventura de um país europeu. Seu continente está podre, efeminado e invadido por infiéis.O perigo está na Ásia.

Descarto uma ação norte americana. Foram nossos aliados na Segunda Guerra Mundial e conhecem a bravura, a obstinação e o patriotismo do soldado brasileiro. A águia querer-nos-á como coadjuvante na manutenção de seus valores democráticos e ocidentais em todo o continente descoberto por Colombo.

É verdade que na crise das Malvinas, o grande irmão do norte rasgou o Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (TIAR) para apoiar a potência extra continental, a Inglaterra.

Este erro histórico beneficiou o Brasil duplamente. Ao apoiarmos a causa argentina encerramos o secular conflito platino. Quase cem anos antes um seu presidente disse: “Tudo nos une, nada nos separa”. No instante que passamos a cuidar dos interesses diplomáticos argentinos em Londres, os demais países sulamericanos passaram a nos respeitar como seus possíveis protetores.

Com a “invasão” de venezuelanos desesperados e com fome, no norte brasileiro, penso que é dever das Forças Armadas intervirem, expulsando de Caracas a quadrilha sanguinária que escravizou seu povo.

Nossa crise interna é infinitamente menos grave que a do vizinho.

Aqui uma Intervenção Institucional resolve. Temos comida e um povo generoso que só precisa de mais Educação e menos corrupção.





14 de maio de 2018
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário