"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

BAFO FORTE, PATA AMIGA

Adicionar legenda

“País Canalha é o que não paga precatórios”

Este pobre observador das coisas da floresta, como biruta de aeroporto, a cada momento muda de posição, premido (ou espremido) pelas circunstâncias eólicas.

Ora penso que dona Onça oferecerá a pata amiga da reconciliação nacional; ora, que será levada a fazer fricassé da classe polititica.

Por imprudência e burrice, a esquerdalha esmerdalhada voltou a cutucar a felina com vara curtíssima. Para sua perdição, o dedo em riste acertou o ponto mais íntimo da referida, com a precisão de urologista experimentado.

Em minha modesta opinião, nossa heroína estava disposta a utilizar apenas o bafo forte para encaminhar a transição eleitoral como um casamento moderno : sem derramamento de sangue.

A totalidade de seus filhotes com quatro manchas estelares nos ombros, em 1.964 tinha apenas cerca de dez anos. Eram todos infantes, no sentido latino do termo : aqueles que não sabem ou não podem falar.

Mas de repente (não mais que de repente) vem um(a) idiota e propõe a reabertura da Cãomissão da (In)verdade. Avaria grossa a meia nau na tentativa da salvação eleitoral.

Como xarope de alcatrão, agora os bocós verão o que é bom pra tosse.

A quem interessa enfurecer os militares?

Os implantadores da Nova Ordem Mundial já sabem que “perderam”.

Só lhes resta provocar uma sangrenta luta fratricida para colher, no futuro, os frutos dos ódios gerados.

Se amanhã mudar o noroeste ou minuano, com toda humildade , voltarei a mudar de opinião.

14 de maio de 2018
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário