"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A CULPA DA VIOLÊNCIA É DA COCA, BASTA LEMBRAR COMO TUDO COMEÇOU, SÉCULOS ATRÁS

Resultado de imagem para consumo de cocaína charges
Charge do Nani (nanihumor.com)
Coloca um punhado de folhas de coca num pilão, pila e faz uma massa; mistura pó de concha calcinada à massa; pega uma colherada dessa massa e gruda no céu da boca. Vai aos poucos engolindo a seiva da mistura misturada à sua saliva. E passa o dia trabalhando, nas mais altas altitudes da América (oxigênio muito ralo), sem ter fome nem sentir cansaço.
O mesmo resultado os seringueiros obtém raspando e ingerindo o pó da semente de guaraná, na Amazônia. A coca é benéfica como o guaraná, para o trabalhador comum.
ACONTECEU – O europeu chega às Américas, encontra índios vivendo em fartura, e resolve tomar o ouro, ocupar as terras e escravizar os índios para o trabalho… Na tentativa de minar a força destes índios, resolvem destruir as plantas de coca.
Os Incas se escondem nas montanhas e perguntam o motivo desses europeus ao espírito da planta… Mama Coca responde que, da mesma maneira como destruíam a coca naqueles tempos, um dia chegaria em que seriam destruídos por ela…
Não deu outra. Não foi a maconha, o tabagismo ou o alcoolismo que transformaram no Rio de Janeiro num cenário de crime, nem mesmo o roubo de cargas. Foi a coca… E enquanto existir coca, o crime irá proliferar.
Resolvam a equação…
26 de fevereiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário