"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O PAPEL ACEITA QUALQUER MERDA, OU A CONSTRUÇÃO DE MITOS. AS MEMÓRIAS DE MICHELLE OBAMA


O spin da esquerda não cessa, é um processo dinâmico, constante, poderoso. 
Sua formidável indústria de constriução de reputação, principalmente onde ela não tem fundação, e seu poder destruivo nos casos onde há excesso de mérito, é uma arte moderna digna de estudo. 
A escolha e forma do que ela desconstrói e do que ela exalta é baseada na ciência exata criada por Stalin, um dos maiores teóricos de PR que o mundo já viu. 
Um exemplo de livro texto é mostrado na forma como a imprensa carinhosamente constrói a personalidade, o caráter, o curriculo, de uma pessoa vazia e destituída de qualquer achievement, como Michelle Obama:

Nenhum comentário:

Postar um comentário