"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de dezembro de 2017

COM MEDO DE SER PRESO, JOSÉ DIRCEU AGORA PEDE CALMA AOS MILITANTES DO PT

Resultado de imagem para dirceu
Dirceu viu que deu mancada e voltou atrás
Depois de infringir vários artigos do Código Penal e da Lei de Segurança Nacional, ao usar o site do PT para conclamar os petistas e aliados a promoverem uma “revolta” em Porto Alegre no dia do julgamento de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o ministro José Dirceu mudou radicalmente de opinião. Com medo de perder a prisão domiciliar e ser novamente conduzido à cadeia em Curitiba, Dirceu agora passou a pedir manifestações pacíficas, a serem organizadas, em todo o país, diante de prédios da Justiça, em nome do direito constitucional de se manifestar, para impedir que usem da Justiça para fazer injustiça, em suas palavras.
Este é o tom do mais recente artigo de José Dirceu, que estreou nesta segunda-feira, dia 18, como colunista semanal no blog “Nocaute”, do escritor Fernando Morais.
###
MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DE LULA
José Dirceu
Meus amigos, minhas amigas do Nocaute. Toda segunda-feira estarei aqui com vocês conversando, trocando ideias, discutindo o nosso Brasil, a nossa luta, em homenagem ao Fernando Morais, à sua luta, sua história. Sempre esteve conosco. Militante, político antes de mais nada, escritor primoroso, todos nós conhecemos a obra de Fernando Morais. Eu o conheci na Assembleia Legislativa na década de 1980, eu como funcionário, ele como deputado, na luta contra a ditadura.
Temos uma trajetória comum, além de sermos mineiros. Agora mesmo estou doando, cedendo, à fundação Mariana, onde está a casa que o Fernando nasceu e será uma fundação cultural, um arquivo histórico, os meus arquivos.
Mas hoje estamos aqui para falar de Lula. Da nossa solidariedade, apoio a Lula. Da nossa presença, de todos nós, em espírito ou a presença militante em Porto Alegre, dia 24 de janeiro. Os golpistas foram derrotados. O país está de costas para eles. Eles não têm apoio nem para as reformas, para o desmonte do estado de bem-estar social, para as medidas antinacionais que têm tomado e nem para o golpe dentro do golpe, que é a tentativa de impedir Lula de ser candidato.
A via escolhida foi a Justiça. Todos sabemos que não há provas, que Lula é inocente, e que se trata do uso, do pior uso da Justiça para cometer uma injustiça histórica: tirar da lista de candidatos em 2018 o candidato que vencerá as eleições, o presidente que o povo quer de volta porque tem legado, deixou a sua marca na história, resgatou a dignidade e autoestima dos brasileiros. Fez o que havia se comprometido com o povo em 2002 e 2006, ao contrário dos golpistas. Rasgaram a Constituição, o pacto político democrático, social e agora, sem apoio, querem de novo, violando a Constituição, tomar o poder pela força. Não pela força das armas, como em 64, mas pela força da lei a serviço da injustiça.
Vamos nos mobilizar desde já, com vigílias, caminhadas, passeatas por todo Brasil. Não só no dia 24. E vamos protestar, nos manifestar em todas as capitais, em frente aos tribunais federais regionais, nas cinco capitais onde eles têm sede. E em Porto Alegre, mas de forma pacífica, organizada. Não vamos aceitar provocações. Vamos evitar o que aconteceu aqui em Brasília, nas manifestações das entidades sociais, quando provocadores e a polícia reprimiram a manifestação, e a desorganizaram.
Vamos organizados, com firmeza, com coragem, mas ao mesmo tempo sabendo que se trata de um direito legítimo nosso o de manifestação, o de expressar a nossa indignação e o nosso apoio, a nossa solidariedade a Lula. Um grande abraço e um bom dia a todos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Dirceu mudou o tom, mas não mudou a estratégia. Quer provocar uma confusão dos diabos, porque sabe que está prestes a ser preso, devido ao resultado do julgamento do TRF-4, que confirmou sua condenação pelo TRF-4. Seus advogados apresentaram Embargos Infringentes, iguais aos impetrados pela defesa de Paulo Maluf, só para ganhar tempo. Por fim, a estratégia traçada por Dirceu neste artigo está furada, porque na reta final Lula terá impugnada sua candidatura e o PT já era. Como dizem os árabes, “Maktub” (Assim estava escrito). (C.N.)
  

23 de dezembro de 2017
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário