"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de dezembro de 2017

É IMPRESSIONANTE O ESFORÇO DE TEMER PARA SIMULAR QUE JÁ ESTÁ BEM DE SAÚDE

Temer apresenta avanços do governo em café da manhã com jornalistas
Michel Temer disse que vai passar o Ano Novo na praia
O presidente Michel Temer passará o Natal com a família em São Paulo. Em café da manhã com jornalistas no Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira, 22, ele afirmou que o Réveillon “será na praia”. Ressalvou, porém, ainda não ter decidido se irá com a família para a reserva da Base Naval de Aratu, na Bahia, ou para a Restinga da Marambaia, no Rio, ambas administradas pela Marinha do Brasil.
O presidente fez questão de cumprimentar os jornalistas um a um ao chegar ao café. No final, posou para foto oficial com os repórteres, quando comentou rapidamente que está bem de saúde, após ser submetido a procedimentos cirúrgicos por problemas urológicos.
CRIANÇAS – Antes do café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira, Temer e a primeira-dama, Marcela, receberam cerca de 100 crianças de seis a 13 anos integrantes de dois projetos sociais: o Centro Social Yingá, de São Sebastião (DF) e Programa Forças no Esporte.
Corais dos dois projetos cantaram para Temer e Marcela em uma das salas do Palácio da Alvorada, entre elas, “Noite Feliz” e “Noite Santa”. As crianças também posaram para fotos com o presidente e a primeira-dama. O filho do casal, Michelzinho, não participou do evento.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É preciso reconhecer o extraordinário esforço que Michel Temer vem fazendo com objetivo de demonstrar que está bem de saúde, para não haver prejuízos a seu sonho de reeleição. Na verdade, ele continua passando uma fase muito difícil, com um dreno incômodo que mantém a desobstrução de sua uretra e conduz a urina a um saco plástico que o presidente leva atado na perna. Temer ainda terá de usar o dreno por mais duas semanas, mas fica fingindo que já está bem de saúde. Sua iniciativa de ir para a praia é patética. Será que pretende dar um mergulho e tomar banho de sol exibindo o dreno? É triste ver como essas pessoas têm tamanho apego ao poder, a ponto de ficar inventando histórias, como se os jornalistas fossem verdadeiros idiotas.(C.N.)

23 de dezembro de 2017
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário